Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



10 de julho de 2012

A HORA CERTA DE ALCANÇAR O SONHO

            “...terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia e me compadecerei de quem eu me compadecer” Êxodo 33:19.

            Você acha que existe uma idade certa de se alcançar um sonho? Normalmente imaginamos o seguinte:
De 0 a 10 anos, podemos ter muitas coisas, brinquedos que depois desta idade já não servem mais...;
Pensamos também que de uns 10 a 20 anos é o tempo de namorar, terminar os estudos, fazer algum curso, entrar na faculdade... quem não consegue isso, muitas vezes tende a frustrar-se;
Dos 20 aos 30 é o tempo de terminar a faculdade, conseguir um bom emprego, se casar, comprar um carro, uma casa... e novamente, depois dessa idade, muitos se preocupam caso não tenham alcançado estas metas;
Dos 30 aos 40 é a hora de já estar com a vida bem estabelecida, podem vir os filhos, com menos preocupações...;
Dos 40 aos 50, nessa linha de raciocínio, a maior parte da vida passa a ser dedicada aos filhos, pensar na aposentadoria...;

Dos 50 aos 60 as preocupações em suprir os filhos diminuem por estes já deverem estar bem independentes e passar mais tempo ainda pensando na aposentadoria e num bom e merecido descanso.

A partir dos 60, muitos começam a sonhar com um novo carro, viagens, uma reforma na casa... e por aí vai, é a hora de gastar o dinheiro que juntou durante a vida, ou se lamentar pelo que não conquistou.

Tão bonitinho é este esquema, não?! Tão desesperador é para quem tem sonhos, vê a idade passar e não os conquista... Talvez você seja uma dessas pessoas, então preste bastante atenção nessa postagem porque você descobrirá coisas fantásticas. Todos nós temos sonhos, por mais pessimistas que estes sejam, nós temos. Ter a consciência de que é preciso ter sonhos é muito importante, mas mais importante ainda é estar ciente de que Deus tem sonhos para cada um de nós.
Sabe por quê muitas pessoas se desesperam ao não conquistarem seus sonhos? Porque estas vivem buscando se enquadrar no plano de vida do mundo (este que especifiquei no início do texto) e não no que Deus desenhou para elas. Isso mesmo, muitas vezes, nós queremos ser iguais aos outros e nos esquecemos de que somos tão especiais para Deus que Ele fez um plano de vida todo especial para cada um de nós. Aí vivemos uma vida lutando com Deus, mas não como Jacó lutou (para Deus realizar Seu plano na vida dele), lutamos para Deus não fazer o que Ele quer em nós. Que perigo! Os resultados eu não vou descrever porque você conhece exemplos perto de você, pense em quantas pessoas frustradas você conhece, talvez uma delas seja você mesmo que está lendo esta postagem.
Mas existe solução, aliás, para Deus não existe o termo “tarde demais”. Podemos aprender isso com o exemplo de Jacó. Este personagem me ensinou muito e com certeza irá te ensinar muitas coisas também. Leia em espírito de oração pra que você entenda as coisas concretas e abstratas que esta história nos ensina.
Primeiramente, com quantos anos Jacó saiu da casa de seus pais? Talvez você imagine um homem de uns trinta ou quarenta anos, mas ficará surpres@ ao pensar que ele tinha cerca de setenta anos de idade. Você já imaginou sair da casa de seus pais com essa idade ou sustentar um filho até essa idade?
Você deve se perguntar como cheguei à esta conclusão e vou te explicar, um dia fui orar à Deus pedindo Suas bênçãos e pensei em citar o caso de Jacó, então fui estudar a história dele para poder ser mais detalhista; crescimento financeiro, reconhecimento profissional, casar com a mulher dos sonhos, ter uma família com a presença de Deus, filhos prósperos, essas eram algumas das características que eu via na história dele. Mas descobri muitas coisas mais.
          Curta nossa PÁGINA NO FACEBOOK e conheça nosso site: www.rodrik.esy.es

Nenhum comentário:

Postar um comentário